Capa da Publicação

Estaria Guillermo del Toro confirmando um Universo Compartilhado com a DC Comics?

Por Gus Fiaux

Na semana passada, em uma entrevista à revista Forbes, Del Toro confirmou que o roteiro da Liga da Justiça Sombria já está concluído. Aqui vai um trecho da reportagem:

“Hoje [25 de Novembro], o roteiro completo e oficial da Liga da Justiça Sombria foi mandado para a Warner Bros. A reação do estúdio para o roteiro será revelada em alguns dias, e o projeto pode caminhar mais um pouco se a Warner gostar do que ver nas páginas ali presentes.”

Justice_League_Dark_0001

Agora, em uma breve entrevista ao Collider, Del Toro mencionou o termo “universo compartilhado” quando descreveu o Universo Sombrio no qual tem trabalhado para a Warner e para a DC:

“Não comecei Frankenstein, então tenho tempo para isso. Agora, o único universo compartilhado em que estou trabalhando é o Universo Sombrio para a Warner, você sabe, para a DC, onde temos Zatanna, Monstro do Pântano, Etrigan e o Desafiador.”

Seria esse um indicativo de que o Universo Sombrio será um universo compartilhado fechado ou terá relação com o já em expansão Universo Cinematográfico da DC Comics?

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux