Capa da Publicação

Esquadrão Suicida – Detalhes e possíveis spoilers sobre o filme são revelados!

Por Gus Fiaux

O usuário chamado oldcomicbookfan disse ter participado de um teste de foco para o filme do Esquadrão Suicida, de David Ayer. Testes de foco geralmente são realizados para saber o que o público gostaria de ver em determinados filmes. Abaixo você confere o post original traduzido:

“OK, então peço perdão se não estiver fazendo isso certo, pois é a primeira vez que posto e a primeira vez que uso o reddit. A razão de estar postando isso é porque passei uma boa hora com algumas poucas pessoas na Warner Bros, e eles fizeram um teste de foco no grupo a respeito de um de seus próximos filmes: Esquadrão Suicida. Ele fizeram disso aparentemente um teste de foco, mas algumas coisas parecem já estar definidas. Outras estão sendo trabalhadas.”

“Primeiro de tudo, fizeram um quiz sobre nossos conhecimentos acerca do Esquadrão Suicida; houve várias questões sobre a versão dos Novos 52 da equipe e principalmente sobre a Arlequina. De conversas gerais, parece que ela será a protagonista do filme. O diretor do filme se juntou a nós; ele perguntou se algum de nós já havia assistido Velocidade Máxima. Ele disse que a mistura de ação e conflito sensível foi o que inspirou a história de Esquadrão Suicida. Ele então perguntou que tipo de filme gostávamos mais, se eram os sérios como Operação Invasão ou mais puxados pra comédia, como Anjos da Lei.”

Isso é interessante, pois mostra a possibilidade de trazer um tom mais leve para o filme. E Arlequina como protagonista? Definitivamente interessante, especialmente depois do que vem agora:

“Perto do fim, fomos separados em grupos de três (éramos nove ao todo), e nos deram uma página de resumo da história, e pediram que disséssemos o que gostamos e o que não. O que nos foi dado mencionava a Arlequina tendo que decifrar uma complexa série de bombas plantadas em Gotham. Harley está distanciada do Coringa, e seu conhecimento está sendo usado para saber onde o Coringa implantou as bombas. Exterminador é o segurança pessoal de Amanda Waller, e ele é colocado no Esquadrão para vigiar se eles não irão fugir dos perímetros da missão. A história então se intensifica quando o Coringa possui um plano mais complexo na cabeça.”

“Basicamente, era o que diziam os três resumos, mas com leves mudanças. Um falava sobre a Arlequina traindo o grupo pelo Coringa e o outro envolvia uma conspiração de Lex Luthor na qual ele trabalhava junto do Coringa. Minha impressão final é positiva. Antes de irmos embora, o diretor nos mostrou algumas artes conceituais. Algumas estavam boas. A do cara com o bumerangues e da menina bruxa não eram tão bons. Eu realmente gostei do design do Exterminador, eles realmente o deram um traje realístico mas cheio de alta tecnologia que provavelmente é o melhor design que já vi do personagem. Baseado no que vi, adorarei ver o filme quando ele for lançado.”

Lembrando que isso pode ou não ser verdade, uma vez que o reddit é um fórum aberto. Mas, se for autêntico, parece que a Warner e o diretor já tem um plano em mente, apesar de ainda terem muita coisa para trabalhar. De qualquer forma, o jeito é esperar.

Esquadrão Suicida estreia no dia 5 de agosto de 2016.

Fonte: Reddit

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux