Criador de Game of Thrones critica postura covarde da Sony!

Capa da Publicação

Criador de Game of Thrones critica postura covarde da Sony!

Por Gus Fiaux

Martin foi claro em dizer que não viu o filme, e nem sabe se é hilário ou ruim, mas diz que se sente envergonhado por corporações como a Sony e os cinemas em si se sentirem ameaçados pela Coréia do Norte.

“O nível de covardia corporativa aqui me deixa abismado. É bom que esses caras não estavam por perto quando Charlie Chaplin fez O GRANDE DITADOR. Se Kim Jong-un os assusta, Adolf Hitler teria os feito cagar em suas cuecas.”

O escritor foi mais além , dizendo que cinemas pequenos e independentes devem ficar mais que felizes com a estreia do filme. Na verdade, ele convida o ator Seth Rogen para que possa exibir o filme no cinema Jean Cocteau, em Santa Fé, do qual é dono.

“De qualquer modo, o Cinema Jean Cocteau estará orgulhoso de exibir A Entrevista (isso se a Sony eventualmente liberar o filme para exibição cinematográfica, em vez de lançá-lo digitalmente ou jogá-lo direto para DVD), caso possamos. Venha para Santa Fé, Seth, iremos exibir seu filme para você.”

O filme, estrelado por James Franco e Seth Rogen, causou polêmicas por sua premissa: basicamente, o personagem de Franco arma um plano para matar o ditador coreano, Kim Jong-un. Acredita-se que foi por causa do filme que hackers coreanos invadiram e vazaram milhares de dados da Sony. Após isso e uma ameaça terrorista, a Sony se viu forçada a cancelar a estreia do filme.