Capa da Publicação

Chefe Executivo da Warner Bros. anuncia demissões

Por Gus Fiaux

“Estamos fazendo o máximo para evitar diminuições nas equipes”, disse Tsujihara, que foi nomeado CEO em 2013 “Porém, e dói dizer isso, posições serão eliminadas, em qualquer nível, dentro do estúdio.”

As subsidiárias da Warner incluem a DC Entertainment, Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Interactive Entertainment, Warner Bros. Television, Warner Bros. Home Video e a New Line Cinema, além de uma parceria com a CBS no domínio do CW. Apesar de alguns rumores apontarem para a venda dessas aquisições como substituta das demissões, nada é dito no memorando acerca dessa informação. Entretanto, algo similar aconteceu aos companheiros de divisão da Warner, o Turner Broadcast (donos do Cartoon Network, CNN, TNT e Adult Swim), que ofereceu várias de suas aquisições.

Apesar de ter sofrido com um difícil verão nos cinemas (Apesar do sucesso de Godzilla, vale lembrar que 300 – A Ascensão do Império e No Limite do Amanhã não foram grandes bilheterias), o Deadline afirma que a política das demissões faz parte de uma estratégia de crescimento que vem sendo desenvolvida há algum tempo. Abaixo está o memorando:

“Caros Colegas:

Gostaria que vocês ouvissem direto de mim os planos para o Estúdio. Recentemente, começamos a ouvir rumores aqui dentro e várias informações equivocadas da imprensa, então gostaria de esclarecer a situação. Estou certo que a dedicação de cada empregado é a chave para o sucesso da Warner, e peço desculpas pela distração que isso pode causar em nosso local de trabalho.

Na Warner Bros. trabalhamos com os mais extraordinários contadores de história, e nosso foco é garantir um ambiente criativo e recursos financeiros necessários para realizar seus trabalhos. Nosso comprometimento com isso não mudará. Na verdade, estamos investindo mais do que nunca em produções televisivas e cinematográficas.

Desde que me tornei CEO, tenho trabalhado com a equipe sênior de gerenciamento do estúdio para criar um plano que posicione a Warner Bros. em um crescimento futuro, enquanto mantemos nossa posição como líderes da indústria, em escala e qualidade. Isso irá requerer uma diminuição nos custos e uma relocação de investimentos em nossos negócios de maior crescimento.

Aqui, na Warner Bros, estamos em uma posição de força ímpar. Para manter essa posição, estamos constantemente revendo nossos negócios globais para termos certeza que estamos operando o mais eficiente e efetivo possível. Estamos fazendo o máximo para evitar diminuições nas equipes. Porém, e dói dizer isso, posições serão eliminadas, em qualquer nível, dentro do estúdio. Ao fazer essas decisões, iremos seguir todos os protocolos aplicáveis. Suas lideranças de divisão e departamento irão compartilhar mais informações com os senhores nos meses vindouros.

Apesar dos desafios que enfrentamos, precisamos de foco nas tarefas à mão, manter o senso de excelência que tem definido nossa companhia por mais de 90 anos, e seguir em frente sabendo que, apesar de qualquer mudança organizacional, iremos permanecer no estandarte de ouro da indústria.

Obrigado, novamente, por seu suporte e dedicação a essa companhia”

Fonte: Comic Book Resources

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux