Capa da Publicação

Capitão América: O Soldado Invernal – O que os críticos estão dizendo por aí?

Por Fernando Maidana

Com uma mistura de momentos específicos de cada personagem, ação emocionante, humor, intriga e suspense. Capitão América: O Soldado Invernal é um dos maiores filmes da Marvel Studios já feito até hoje. Certamente é uma virada de jogo! (9/10)
IGN

O Soldado Invernal tinha uma meta a cumprir e a atingiu com facilidade. Se você é um fã da série de filmes da Marvel, tem motivos para sorrir. Se você gosta de conspirações, as voltas e reviravoltas irão te satisfazer. Se você gosta de ação e perseguição, pode preparar seu cérebro para uma lavagem que será feita na telona. Provavelmente você vai precisar de pipoca. Certifique-se de colocar seu cérebro de volta no final do filme.
Newsarama

Capitão América não arrastou tanta gente para a bilheteria como seus colegas da Marvel Homem de Ferro ou Thor, mas há quem diga que Capitão América: O Primeiro Vingador é o melhor filme da Marvel, superando até mesmo Os Vingadores. E a sequência não irá decepcionar os fãs. A computação gráfica deixa de ser o foco principal e passa a ser uma coadjuvante na ressurreição do velho estilo de ação. O desenvolvimento dos personagens é surpreendente e o suspense é intrigante.
The Hollywood Reporter

Consistentemente divertido, o filme foge do modelo imposto pela Marvel a seus blockbusters, passando por cima das falas tolas e sem finalidade do roteiro. O resultado final ajuda a trazer mudanças que abalarão o Universo Cinematográfico Marvel, um movimento corajoso de um estúdio que arriscou com o sucesso que já era certo. Com uma série de sequências de ação gratificantes e um roteiro alucinante e espirituoso, O Soldado invernal se sustenta como um divertido blockbuster.
Total Film

No geral a resposta tem sido bem positiva! Para conferir essas e outras críticas na íntegra visitem a Comic Book Movie!

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.