Walking Dead teve edição e coletâneas mais vendidas do ano nos EUA

Capa da Publicação

Walking Dead teve edição e coletâneas mais vendidas do ano nos EUA

Por Felipe Lima

A edição 100 foi a revista mais pedida do ano e a primeira coletânea da série liderou a lista de graphic novels – que inclui outras seis coletâneas zumbi no top 10.

Com o “efeito Walking Dead”, acompanhado de alguns outros sucessos como Saga, a Image Comics cresceu no mercado e ficou com 7,31% da arrecadação total. Marvel e DC continuam líderes com 66% do mercado – no ano passado, porém, tinham 69%, o que demonstra o crescimento das editoras menores.

A Marvel, embora seja a número 1, também perdeu alguns pontos percentuais para a DC. De qualquer forma, marcou o top 20 com todas as edições de Vingadores vs. X-Men e lançamentos Marvel Now como Uncanny Avengers #1, Avengers #1 e All-New X-Men #1, fora a tão falada Amazing Spider-Man #700. A DC só começa a aparecer na posição 17, com Batman #13 – edição que começou a saga de retorno do Coringa.

A DC se recuperou na lista de coletâneas, onde Batman: Earth One foi o segundo item mais rentável do ano (o primeiro claro, foi de Walking Dead – a edição Compendium, que custa 60 dólares). A coletânea Batman: The Court of Owls, na oitava posição (mas sexta em arrecadação), também colaborou.