Capa da Publicação

Todos os erros de “The Dark Knight” em 4 minutos

Por Fernando Maidana

Confira!

Apesar do quão controverso o vídeo a seguir possa ser, CinemaSins resolveu liberar a análise minuciosa de “The Dark Knight”. Embora não seja tão difícil encontrar falhas no filme, algumas, que eles apontam, são insignificantes. Mesmo assim “Everything Wrong With The Dark Knight in Four Minutes Or Less” ainda consegue nos entreter e arrancar boas risadas sem que isso manche a visão do incrível filme de Christopher Nolan.

1. DC Comics
2. O Coringa está na rua com sua maquiagem de Coringa em público ou ele vai esperar pra por a maquiagem durante o assalto?
3. O cara se abaixa, mas o outro cara atira no lugar onde a cabeça dele estaria se ele não tivesse se abaixado
4. Os ônibus atrás do ônibus do Coringa não percebem que ele acabou de quebrar uma parede e sair por ali
5. Por que o Batman se encontra com o comissário Gordon em prédios tão baixos que outras pessoas dos arranhas-céus podem vê-los e fotografá-los
6. De onde o Tumbler surgiu? Eles estão em oito andares de uma garagem de topo de prédio!
7. Por que a van para justo no momento que o Batman cai sobre ela?
8. Como o Batman foi parar nesse lugar sem ser visto? Existe uma porta dos fundos?
9. Em algum outro lugar há uma companhia vendendo painéis de vidro inúteis que não dão nem segurança nem separam o quarto
10. Esta testemunha leva uma arma num julgamento de crime organizado e está, aparentemente guardando isso em sua mesa perto de todo júri
11. Rachel fica animada com as pessoas que querem matar Harvey Dent mas não quer sair com o Batman por causa da mesma merda
12. Não há câmeras na sala, mas Lau pode ver tudo mesmo assim
13. Você consegue colocar a borracha da ponta do lápis dentro da cabeça de alguém? Quero que o VSauce veja isso agora (Programa científico de curiosidades no Youtube)
14. Guarda obediente não percebe um celular de Lucius Fox que devia ter sido confiscado
15. Eu ia dizer isso
16. A China comunista aparentemente não tem regras sobre o espaço aéreo de Hong Kong e pequenos aviões contrabandistas podem voar a 50 pés dos edifícios
17. Isto é esperma? Aposto que é esperma!
18. Pode-se dizer que todos os personagens que Heath Ledger interpretou são Gyllenhaalsexuais (referência a Maggie Gyllenhaal, que faz Rachel e Jake Gyllenhaal, de Brokeback Muntain)
19. Olha, eu sei que ele é o Batman e tudo mais, mas ele consegue passar por todo mundo inclusive os capangas do Coringa sem que ninguém o veja?
20. Eu acho que ter quatro telas com a mensagem do Coringa pode ajudar o Batman
21. Bruce Wayne tem a tecnologia capaz de reconstituir impressões digitais de uma bala que atravessou um tijolo, então por que ele não inventa a máquina do tempo ou uma mulher que possa ter orgasmos?
22. Harvey sabia que Rachel estava perto desde o tiroteio de manhã, mas espera até a noite para falar com ela
23. Harvey Dent dirige até um lugar aleatório para interrogar esse cara maluco e Batman esteve ocupado lidando com o Maroni, então como ele sabe que o Dent está exatamente ali?
24. Quando o Batman teve a chance de descobrir quem era esse cara maluco, desde que foi levado sem que ninguém pudesse interrogá-lo?
25. Tem certeza que quer a Rachel, Bruce? Ela nem se parece com o que ela era no primeiro filme!
26. Como essa sala sabe que eles estão indo embora? E é meio inconveniente que escureça justo quando você tem de posicionar-se na plataforma.
27. Eles realmente precisam ir por baixo da rua 5? Certamente há muitos outros caminhos para chegar ao seu destino
28. Sério? Você é um oficial da SWAT!
29. O Batmóvel acaba de pousar, mas já está preparado pro próximo tiro
30. Como o Coringa sabe exatamente qual rota os policiais irão tomar para que ele fique capaz de armar sua armadilha para helicóptero?
31. Batman explode todos esses carros sem saber se há alguém dentro
32. Gordon forja sua morte para “proteger sua família” mas como ele continua mantendo isso em segredo com tantos policiais corruptos? Ele consegue até entrar numa equipe da SWAT sem ninguém contar ao Coringa. E o que os policiais disseram a sua esposa? Desculpe, seu marido morreu mas você não pode vê-lo pois sua face está tão desfigurada que ele parece o Gary Oldman
33. Espere, ele nunca disse isso. Bruce que disse isso ao Fox. Você nem estava lá!
34. Como eu te disse, estava jogando esse perto do peito
35. Essa não é a mesma decisão que o Charada impôs ao Batman em Batman Eternamente mas em uma larga escala?
36. Relacionamentos f*didos, meu deus!
37. O Coringa planeja quebrar o Lau fora da prisão, o que requer que ele tenha se livrado do Gordon e do Batman, para que ele possa explodir a prisão e esse cara junto. Simplesmente não há maneira do Coringa descobrir precisamente o momento que a polícia tivesse se tocado que Dent tinha-se ido, quando eles o interrogaram sobre isso? Quando Batman se juntou ao interrogatório? Quando todo mundo começou a se quebrar… O que indica que não existe justificativa para que as bombas tivessem um timer que seria ajustado tão perfeitamente para que Batman só pudesse salvar um deles
38. Batman não sabe que Rachel estava com a moeda quando morreu, mas alguém descobriu depois
39. ~Voz do Duas-Caras~
40. Os trabalhadores da balsa não tinham percebido todos os explosivos dentro dela quando estavam se preparando pra partir?
41. Se fosse qualquer outro vilão de terceira linha, Batman seria capaz de sair dali sem dificuldade
42. Duas-Caras decide o destino das pessoas com uma moeda, então não faz sentido ele ir depois entre Batman, o filho de Gordon e ele mesmo?
43. Eu contei 3 pessoas e um policial. Ele atirou no policial de O Fugitivo e apenas bateu em Ramirez e atirou no carro que Maroni estava. Então você pode ver que não é tão ruim quanto parece.
Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.