Capa da Publicação

Robert Downey Jr fala sobre Homem de Ferro 3; Shane Black dá pistas sobre o filme

Por Felipe Lima

Na espera de seu terceiro filme solo, Robert Downey Jr foi o destaque nas capas das revistas Esquire e Premiere. Relembrando sua audição para o primeiro filme do Homem de Ferro, que foi o marco inicial do universo cinematográfico da Marvel Studios, Downey disse à Esquire que “Eu acho que o Homem de Ferro foi o primeiro teste que eu faço desde Chaplin. Parecia o destino”, admitiu o ator “Agora, eu posso dizer quantas pessoas estão sentadas lá fora, com frio, dura evidência de que não era destino. Só não deixaria minha perseverança, preparação e até mesmo oração fora do caminho. Eu fiquei maluco – no bom sentido. E, de repente, me ocorreu – Oh meu Deus, Stan Lee pode não saber, mas tudo que ele criou está se arrastando pra esse momento – sou eu. Então eu pensei – espera um pouco, isso é algum tipo de transtorno de personalidade acontecendo? Aí eu pensei – Não, é diferente”

Enquanto isso, um artigo da Premiere revela pensamentos do diretor Shane Black sobre futuros filmes: “Eu sinto que a história que desenvolvemos para Homem de Ferro 3 fechou uma trilogia, enquanto [também] deixa uma porta aberta para um quarto filme. Tive um monte de reflexões sobre o assunto: “Será o último Homem de Ferro para Robert?”. Algo me diz que não é o caso, e que haverá um quarto… e um quinto… mas talvez eu esteja animado demais”

Se lembrando de quando foi chamado para Homem de Ferro 3, Shane disse: “Quando a Marvel contrata um diretor, o roteiro geralmente já está escrito. Exceto quando eles tem algum roteirista na base… Esse foi um problema, pois eles já haviam contratado Drew Pierce pro roteiro, e eu disse: “Mas eu não preciso de Drew Pierce, qual é a história?”. Eu finalmente concordei em conhecê-lo, e foi uma surpresa. Hoje eu não sou apenas fã de Drew Pierce, mas também um amigo. Ele ia pra minha casa todo dia, pegávamos uma folha, um papel e começávamos a colocar o cérebro pra funcionar de manhã a noite. O roteiro foi realmente escrito por quatro mãos. Ótima colaboração por terem contratado Drew Pierce para escrever”

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Lima

Apaixonado por música, viciado em internet, cinema, Tony Hawk Pro Skater, The King of Fighters e Cuphead. Colecionador de Funko e action figures em geral.