Capa da Publicação

Kevin Feige fala sobre os grandes perigos de Homem de Ferro 3

Por Gus Fiaux

Falando ao About.com, o Presidente de produção da Marvel Studios, Kevin Feige falou um pouco sobre as relações presentes no filme. Enquanto alguns especulam sobre um retângulo amoroso, Feige sugere:

pepperside“O triângulo amoroso desse filme é realmente entre Tony, Pepper e as armaduras. Tony, Pepper e sua obsessão com as armaduras e tecnologia. E, acho que é algo único em um filme blockbuster de super-heróis nesse sentido. Sim, há um cara mau. Sim, as apostas estão muito, muito altas – O Presidente dos Estados Unidos está em perigo. A Força Aérea é atacada. Há grandes perigos nesse filme. Mas o maior risco é – Tony será capaz de pôr de lado essa obsessão de passar o dia inteiro, todos os dias em sua oficina, pensando com as armaduras a fim de se concentrar naquilo que ele diz no trailer, ser a única coisa que importa – Pepper, e que, na verdade, é o que todo o filme trata”

“Nesse filme, usaremos a premissa da donzela em perigo. Estamos entediados com a donzela em perigo, mas, às vezes, precisamos que nosso herói esteja desesperado e lute por outra coisa que não seja sua vida. Então, seria legal ver algo do tipo “Pepper é a que precisa ser salva ou é a salvadora?” durante o filme. Em termos de onde nós iremos com futuros filmes, vamos ver. Nas HQs, ela [Pepper] veste a armadura e tem sua própria experiência na vida heroica, como Resgate, que não necessariamente luta, mas tem como função primordial missões de salvamento. Será que faremos isso com Gwyneth? Quem sabe. Mas sua “entrada” no jogo das armaduras é algo que estamos brincando desde Homem de Ferro 2, onde fizemos alguns projetos, mas não se encaixou no filme, mas a espiadinha que você viu aqui [num clip exibido na entrevista ao site], é algo que certamente estamos interessados em explorar”

Mais cedo, na exibição de alguns vídeos do filme, foi revelado uma cena em que Tony Stark conversa com um garoto de dez anos de idade, chamado Harley e interpretado por Ty Simpkins. Kevin Feige explica:

mandarin1“Aqui [Tony] está no meio do Tenessee com o chapéu pra baixo, e ele está investigando algo. E há essa relação divertida e dócil. Ele é bastante esperto para o menino. O garoto fica chocado, de início, mas com o tempo ele passa a se dar tão bem com Tony. Nós fizemos audições com vários garotos, e então veio Tyson e foi uma criança de verdade. Ele não conseguir ficar sério perto do Robert, e então pensamos que ele era o garoto certo para o elenco”

“Eu chamei Robert. Eu disse “Acho que ele é a melhor criança, vou colocar ele no elenco”. Ele disse “Deixe-me falar com ele”… e quando ele voltou da escola, seu telefone tocou e era Robert ligando, dizendo “Você estará em Homem de Ferro 3″. E assim continuou durante o resto da produção. Foi muito bom e eles tem um vínculo legal. Tony não trata ele como um garotinho… você sabe… ele não dá um tapinha em sua cabeça e o trata como um pequeno garotinho, pelo menos, é assim que penso sobre os garotinhos como são tratados pelos adultos. Então, nós fizemos essas audições para pequenas audiências apenas em uma exibição de teste normal, e essa relação é considerada como uma das coisas mais surpreendentes e únicas sobre o filme”

Com Ty sendo o primeiro ator-mirim a ter um papel considerável em um filme da Marvel Studios, Homem de Ferro 3 pode ter um apelo mais familiar? Apesar da classificação indicativa PG-13 (algo como +12 a +14 aqui) e o novo e intenso trailer, Kevin Feige diz:

tony1o“No que diz respeito à campanha de marketing desse filme, se você der uma olhada para trás na campanha de marketing de Vingadores, oferece um filme muito mais sombrio do que realmente é. O filme é mais divertido do que o trailer mostra. O mesmo acontece aqui. Este trailer é– ele está sendo explodido, sua vida está em jogo, como ele irá se salvar? O filme é muito, muito mais divertido que isso, mas é isso que leva as pessoas ao cinema. Todos nossos filmes tem classificação PG-13. EU conheço os pais que levam seus filhos de quatro anos de idade, e conheço os pais que não deixam os filhos assistirem aos filmes até chegar a idade indicada. Então, isso realmente depende deste fator. Para nós, há coisas que você pode fazer se for ao pé da letra das regras do PG-13… há um pouco mais de violência que você pode adicionar, há um nível de sexualidade que pode haver, um nível de linguagem… Nós não vamos a nenhum lugar muito além disso. Por que não queremos. Não é sobre isso que nossos personagens são. Quando há cenas de combate e explosões, e um pouco de sangue em seu nariz quando ele põe o traje, nós queremos isso. Queremos que seja real. Caso contrário, é só uma coisa de CG atingindo uma pessoa de CG. É por isso que sempre está na faixa do PG-13. Mas, Jon Favreau nos 2 primeiros filmes, Joss Whedon em Vingadores, e eu mesmo– Nós temos filhos. E queremos levá-los ao cinema para que eles gostem. É realmente a intensidade que determina se os pais ficarão confortáveis levando seus filhos, ao contrário do conteúdo”

Fonte: CBM 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux