Capa da Publicação

Joss Whedon diz: Agentes da SHIELD não será uma “caça ao tesouro” da Marvel

Por Fernando Maidana

A entrevista começou com a IGN questionando sobre o retorno do agente Phil Coulson.

IGN: Coulson está de volta, mas eu presumo que as coisas não serão tão simples como parecem.

Whedon: Você está certo. Não vai ser tão simples.

IGN: Nós descobriremos no primeiro episódio o porquê de seu retorno ou será algo que descobriremos com o desenrolar da trama?

Whedon: Tudo que posso dizer é que será de maneira lógica e terá um propósito, não vai ser apenas um fato sem explicação.

Em seguida a IGN tentou descobrir um pouco mais sobre o misterioso personagem que J. August Richards irá interpretar no episódio de estreia.

IGN: Seu parceiro na produção executiva, Jeffrey Bell, afirmou que J. August Richards não vai interpretar Luke Cage. Vai ser alguém que deixará todos surpresos?

Whedon: Ele é apenas um cara. A série é toda baseada nisso. São apenas “caras” . Eles não são os Vingadores, não são estrelas. São pessoas que tem uma relação muito forte com esse mundo dos super-heróis. Então ele vai ser apenas um cara comum… Um cara comum muito forte!

Será  um personagem novo, criado por Joss Whedon, que veremos ser introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel?

Para encerrar a entrevista, a IGN perguntou se o grupo liderado pelo agente Coulson estará em uma viagem e se veremos Cameos e outros personagens conhecidos no decorrer da história.

IGN: A série parece tratar de um pequeno grupo de agentes da SHIELD liderados pelo agente Coulson. Eles viajarão muito com o passar do tempo?

Whedon: Sim, nós realmente queremos passar a impressão de que a SHIELD é uma organização global. Nós queremos ser ousados e diferentes a cada episódio. Então, sim, eles estarão na estrada por um bom tempo.

IGN: Os fãs querem saber: “Quais personagens das HQ’s poderão ser encontrados na série?”. Você já declarou que quer ter muito cuidado com isso, já que não pretende arrastar a série apenas apoiada neste tipo de situação, certo?

Whedon: A série não se trata disso, ela fala sobre um grupo de seis pessoas da SHIELD. Em cada episódio elas terão de lidar com um personagem, uma situação diferente. Alguns personagens serão carismáticos, outros malvados, alguns serão Cameos da Marvel, outros farão referência a algum personagem em especial… mas a série não será uma caça ao tesouro. É realmente a vida de seis pessoas e como elas lidam com o mundo dos super-heróis.

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.