Capa da Publicação

James Gunn fala sobre Guardiões da Galáxia

Por Gus Fiaux

Durante o intervalo da pré-produção do filme nos Estúdios Shepperton, James Gunn, diretor de Guardiões das Galáxias foi abordado pelo site HeyUGuys sobre o próprio filme, na premiere de Homem de Ferro 3. Falando sobre o envolvimento de Robert Downey Jr. e as comparações com Star Wars, o diretor confirma que as filmagens iniciarão em junho e o filme terá forte conexão com Os Vingadores 2

side1agSobre os boatos de Michael Rooker como Yondu

“Bom, eu não diria isso. Rooker é um grande amigo meu, ele veio me visitar na Inglaterra e fomos conversar. Ele estava brincando com meu cachorro e se divertindo. Ele tem um novo moicano que fica ridículo nele, mas sim, ele estará aqui, e nós esperançosamente teremos algo que está indo. Michael já esteve em dois dos meus filmes, fizemos dois filmes, dois reality shows e um curta metragem. Então, não acho que seria loucura se ele estivesse envolvido em Guardiões das Galáxias”

Sobre um ator que seria bom como Rocket Raccoon

“Eu acho que – e aqui eis a questão: há várias pessoas que tem ideias sobre quem é o melhor para o Rocket Raccoon. Ele [Rocket] veio se modificando bastante ao longo dos tempos, nos quadrinhos, e nos meus roteiros ele é um cara muito, muito específico, então acho que as pessoas terão que esperar mais algumas semanas para ver [quem será escalado]. Nós pegaremos o cara dos sonhos, pois várias pessoas querem assim, então pegaremos a pessoa perfeita para o papel”

side3Sobre recentes comparações com Star Wars devido a arte conceitual

“Acho que isso é bem diferente de Star Wars. Algumas das artes conceituais que foram reveladas estão sobre minha tutela, e algumas vão além disso. A arte conceitual que foi ao ar na maleta especial dos filmes lançados até agora, num extra que falava sobre a Fase 2 e continha algumas coisas de Guardiões. Algumas artes de Charlie Wen e os outros caras. O Rocket Raccoon mostrado lá foi uma das primeiras versões da minha visão que eu tinha combinado com Charlie Wen. Ele não se parece mais com aquela imagem, mas ainda há semelhanças ali, de fato que ele ficou um personagem mais pé-no-chão ao invés de ser tão cartunesco”

Sobre conversas anteriores acerca de filmar as cenas de Rocket com um guaxinim de verdade

“Nós falamos muito sobre isso. Fiz vários estudos com guaxinins de verdade, e tivemos eles aqui. Fizemos fotografias com eles. Eu brinquei com eles e dei comida pra eles, e os tratado como guaxinins de verdade para alterar um pouco seu comportamento, pois pra mim, é muito importante que o Rocket Raccoon, que é o coração do filme, não seja um personagem cartunesco. Não é o Pernalongas no meio de Vingadores. É uma criatura pequena, real e desfigurada que está sozinho. Não há ninguém no universo como ele, e ele foi criado pelos caras para ser uma pequena máquina de guerra”

side4Sobre Guardiões ser diferente de outros filmes da Fase 2

“De certa maneira, sim, mas de outras maneiras, não. Em termos de ter várias coisas, somos que nem Vingadores, que é um filme grandioso. É diferente pois é cósmico, é no espaço e é bem colorido. Temos uma grande história de ficção científica atrás disso tudo, que estamos lidando, e emprestando e lutando para ter algo único. Mas ao mesmo tempo, temos várias coisas em comum com Vingadores. Como você define um filme de super-herói é bem difícil. Dizer que Drax e Gamora não são super-heróis, é difícil. Até [Peter] Quill. São super-heróis em sua maneira. Acho que é sim um filme de super-heróis”

Sobre Zoe Saldana e o que ele pode confirmar do elenco

“[Sorrindo] Talvez. [risos] Todos sabem que Chris Pratt está no filme e eu vi mais ou menos 80 a 100 caras fazerem o teste para Peter Quill. Fui bem específico quando disse que queria alguém extraordinário. Eu realmente tive Robert Downey Jr. em mente várias vezes. Você tem esse cara que veio e simplesmente viveu Tony Stark, quando você o viu pela primeira vez, ele te surpreendeu, você não podia acreditar no que estava vendo. Sei que preciso de alguém que me surpreenda daquele jeito. Vimos várias pessoas famosas para o papel, e atores realmente bons. Vimos várias interpretações mas que não eram tudo até que Chris Pratt veio e eu fiquei “Oh, meu Deus!”, este cara tem sua própria interpretação do personagem que me surpreendeu mesmo. Então eu pensei, este é o primeiro cara que eu posso ver dividindo a tela com Robert Downey Jr. e dando razão ao seu salário”

draxkSobre a confirmação de David Bautista como Drax, o Destruidor

“Nós não tínhamos ainda revelado nosso elenco, e as pessoas ficam relutantes sobre alguma coisa, mas direi uma coisa: David Bautista é um dos atores mais naturalmente talentosos que já vi em minha vida. O cara tem um certo tipo de acesso as emoções que eu vi pouquíssimas pessoas serem capazes de fazer, e se ele está no papel de Drax – e vou te dizer, ninguém jamais foi oferecido a esse papel, qualquer coisa que você ouvir falar é besteira, e se ele conseguiu o papel, é 100% por causa da capacidade de acessar suas emoções, mais do que qualquer coisa. E isso só acontece pois ele nasceu para fazer o Drax, e se parece com tal”

Sobre as indicações de Robert Downey Jr. envolvido no filme

“Não. Isso apenas significa que todos os nossos filmes são conectados, e criamos de uma maneira que está bem conectado aos filmes que vieram antes de nós, e estamos mais conectados ainda a Vingadores 2, que virá depois, e nesse respeito, esperamos que esses personagens continuem, de maneira que eles contracenem com os mais diversos personagens através das galáxias”

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux