Capa da Publicação

Forbes estima chances de Iron Man 3, Man of Steel, Thor 2 e outros arrecadarem $1 bilhão

Por Felipe Lima

De acordo com o contribuidor do Forbes.com, Scott Mendelson “Existe uma enorme chance de nenhum filme atingir um bilhão bruto em 2013”

Com isso dito, ele ainda reconheceu que existem possibilidades de surpresas, e elas seriam: Star Trek: Into Darkness, Homem de Ferro 3, Homem de Aço e Pacific Rim.

“Existe sim a possibilidade de um recorde inesperado. Stark Trek fez $395 milhões mundialmente em 2009, mas é certamente possível que o 3D/IMAX sejam um atrativo muito grande para Into Darkness e o faça ultrapassar as barreiras, mas nada garantido. Homem de Ferro 3 galgará no sucesso de Os Vingadores e é o favorite a arrecadar $1 bilhão, novamente contando com o 3D e IMAX como atrativos, além de ser o encerramento da trilogia de maior sucesso da Marvel Studios. O primeiro Homem de Ferro arrecadou $585 milhões, e a sequência conseguiu $623 milhões, para o terceiro filme chegar a um bilhão é um salto e tanto, mas é possível. Homem de Aço é uma incógnita. Superman: O Retorno arrecadou $391 milhões em 2006, com os avanços na indústria cinematográfica de lá pra cá e a fantástica produção aparente, Zack Snyder e Christopher Nolan terão que nos mostrar que o mundo precisa SIM de um novo filme do Superman. Pacific Rim é uma das maiores apostas do momento, que está tendo muita repercussão no mundo geek. “

Mendelson não vê chances de Thor arrecadar $1 bilhão, ele diz que o filme vai ganhar um combustível a mais devido aos Vingadores, mas ir de $449 milhões para $1 bilhão sem um atrativo maior (como um vilão imponente interpretador por uma super estrela) é praticamente impossível.

Fonte: Forbes

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Lima

Apaixonado por música, viciado em internet, cinema, Tony Hawk Pro Skater, The King of Fighters e Cuphead. Colecionador de Funko e action figures em geral.