Capa da Publicação

Doutor Estranho – Boatos e certezas sobre o filme

Por Gus Fiaux

Em entrevista ao CBM, o diretor do recente remake do filme de Sam Raimi, Evil Dead (A Morte do Demônio), Fede Alvarez falou um pouco sobre os boatos de que ele estaria a frente do projeto do filme do Doutor Estranho:

249284284782ior

Na semana passada, foi disseminado um rumor que o diretor estaria em negociações com a Marvel, possivelmente para discutir sobre o Doutor Estranho, personagem que terá um filme na Fase 3 do Universo Cinematográfico do estúdio. “Sim, eu soube desses rumores”, diz o diretor, “Não é verdade. Fazer um filme da Marvel é algo que eu gostaria muito, sou um grande fã. Mas nunca discutimos o projeto, não sei de onde esse boato surgiu”

Só lembrando que já vimos várias negações como essa anteriormente, então não seria nenhuma novidade que isso fosse simples fingimento do diretor. Independente se ele está ou não no projeto, a chance de fazer um filme da Marvel é algo que o interessa. “Sim, definitivamente”, disse o diretor quando perguntado se gostaria de seguir os passos de Sam Raimi (diretor do original Evil Dead e da primeira trilogia do Homem-Aranha), “Filmes baseados em quadrinhos , eles tem um grande potencial se você os fizer no caminho certo, há realmente uma grande quantidade de coisas legais para se fazer aqui, então veremos o que acontece no futuro…”

E, ao mesmo tempo que ouvimos isso da boca de Fede Alvarez, vem rolado um outro rumor que o ator Justin Theroux estaria sendo cogitado pelo estúdio para viver ninguém menos que Stephen Strange, o Doutor Estranho.

zool

Como é de conhecimento, enquanto a Fase 2 será destinada a retomada dos heróis presentes na Fase 1 com algumas novas adições, e a Fase 3 seria o local de ver heróis nunca vistos antes na telas. Com Homem-Formiga e Doutor Estranho já confirmados, a Marvel Studios entra na fase da procura por atores. Embora este último não tenha data de estréia confirmada, as fontes do C.H.U.D. dizem que a Marvel Studios vem dando atenção ao ator/roteirista Justin Theroux para o papel do Mestre das artes místicas. “Não há nenhuma palavra se ele é ou não o único que tem sido analisado para o papel”, diz a fonte, “Mas há um interesse muito forte por parte da Casa das Ideias  em ver Theroux como Estranho”. Se isso for verdade, seria o segundo trabalho de Theroux para a Marvel Studios, já que ele escreveu o roteiro de Homem de Ferro 2 para o estúdio em 2010. Além de roteirista, Theroux já atuou em Psicopata Americano, Miami Vice e As Panteras Detonando. Já que Vingadores 2 e Homem-Formiga serão em 2015, é pouco provável que vejamos o Doutor Estranho antes de 2016 nos cinemas. E vocês, o que acham?

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux