David Slade fala sobre sua visão de um filme do Demolidor

Capa da Publicação

David Slade fala sobre sua visão de um filme do Demolidor

Por Gus Fiaux

Em 2011, o diretor David Slade (30 dias de Noite, A Saga Crepúsculo – Eclipse) foi contratado pela Fox para dirigir um filme do Demolidor, que seria baseado na saga de Frank Miller, “A Queda de Murdock”. Ele permaneceu ligado ao projeto por um pouco mais de um ano, que teve um pequeno avanço graças a um roteiro escrito por uma dupla não revelada. No ano passado, foi confirmado que Slade largou o projeto devido a sua vontade de dirigir a série Hannibal ao mesmo tempo com a Fox querendo que ele dirigisse o filme do Demolidor para não perder os direitos cinematográficos do personagem. Como alguns sabem, Joe Carnahan estava se preparando para assumir a direção, inclusive fez uma montagem de teste para mostrar o que tinha em mente para o personagem (que pode ser visto abaixo), mas os direitos voltaram para a Marvel.

Falando ao Film School Rejects sobre a série Hannibal, Slade relembrou de suas ideias para o personagem, dizendo que era semelhante ao que Carnahan tinha em mente (filme sombrio, baseado nos quadrinhos de Frank Miller, ambientado nos anos 70). “[Eu vi que] isso era bem complexo e excitante. Foi complicado [risos]. E no caminho mais inimaginável da Fox o possível. Eu estava muito, muito animado para isso… e é engraçado, eu lembro de Joe Carnahan correndo atrás disso um pouco antes do prazo dos direitos de expirar. Ele fez aquela montagem – referente ao vídeo – que era muito boa e animadora, mas triste, de uma certa maneira, já que tudo naquele vídeo era o que estávamos tentando fazer. [risos] Tudo.

Slade então falou um pouco sobre o que podíamos esperar da história, incluindo a aparição da Máfia Irlandesa e o uso da roupa amarela e vermelha: “Em 1970, o Rei do Crime está em Nova York tratando com a Máfia Irlandesa, e então tem o Demolidor na clássica roupa amarela e vermelha. Estava tudo lá! Você sabe, é um grande filme de estúdio e é mais difícil… há certas pessoas que são realmente boas nisso, e eu espero ser, vou continuar tentando fazer o melhor”

Fonte: Film School Rejects

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux