Capa da Publicação

10 Mamães dos Quadrinhos

Por Leo Gravena

310. Espectral (Watchmen)

Espectral não pode ser uma mãe tão gentil e amorosa como estamos acostumados a ver, mas ela fez seu trabalho bem, após se aposentar de ser uma vigilante, ela continuou se aproveitando de todo o glamour e o fato de ser um sex symbol heróico. Treinou sua filha para ser uma heroína como ela e, mesmo não dando os melhores conselhos, realmente ama sua filha e está sempre pronta para ajudá-la quando necessário

4
9. Mística (X-Men)

Mãe biológica de Noturno e adotiva de Vampira, Mistica sempre teve seus problemas, mesmo sendo forçada a abandonar Kurt, ela adotou Vampiro e treinou a garota que tornou-se um importante membro de sua irmandade dos mutantes. Mesmo com todos os problemas, Raven sempre se importou com os dois, chegando a extremos quando necessário para ajudá-los.

5
8. Emma Frost (X-Men)

Emma pode não ser a maior figura maternal dos quadrinhos, mas ela tem sim uma bela relação com as Stepford, conhecidas por Stepford Cuckoos, inicialmente ela apenas se via nas cinco, que mais tarde tornaram-se apenas três, irmãs gêmeas, ajudando-as a compreender seus poderes telepáticos e as treinando, Emma Frost sempre teve uma maior conexão com elas do que qualquer outro Estudante. Mas tarde contudo, Emma descobre que elas na verdade são suas filhas, experimentos do Arma XIV, ou Arma Plus. Criadas para destruir a raça mutante, porém que lutaram bravamente contra sua programação além de terem conseguido controlar a força Fênix.

67. Jessica Jones (Vingadores)

Após o seqüestro de sua filha Danielle em “Invasão Secreta”, Jones, ou Safira (aka Mulher do Luke Cage) não mediu esforços para encontrá-la. Mesmo tentando ser uma heroína e uma mãe, as constantes ameaças e atentados aos Vingadores, Jessica decide abandonar a equipe e ir morar longe do caos dos heróis e dar a oportunidade de sua filha ter uma vida normal.

6. Feiticeira Escarlate (Vingadores)7

Junto de Visão, Wanda teve dois filhos, os gêmeos Tommy e Billy, infelizmente ela descobre que eles foram criados por ela mesma e que na verdade são duas partes, de cinco, da alma de Mephisto que havia sido corrompida. Ela tem a sua mente apagada e após os eventos de Dinastia M, seus filhos “voltam”, trazidos pela mãe que, com o poder de controlar a vida e a morte, além de toda a realidade, e se tornam Super-Heróis. Wanda Maximoff pode não ser a mãe do ano, mas ela bem que tentou, inclusive saindo dos Vingadores quando seus filhos nasceram…

8
5. Hipólita (Mulher-Maravilha)

Hípólita representa aquela mulher forte e decidida, mãe da Mulher-Maravilha, é a rainha das Amazonas e tem uma gigantesca capacidade de liderança além de ser uma eximia lutadora. Hipólita sempre tenta proteger sua filha e principalmente fazer com que ela seja quem ela é. Nos novos 52, para proteger sua filha, Hipólita se sacrifica sendo transformada em pedra por Hera, para assim, Diana ser poupada e poder viver.

94. Cristalys (Inumanos)

Membro da família Real dos Inumanos, Crystalia cuidou de Mercurio após uma batalha e com ele se casou, os dois tiveram uma filha, Luna, a garota não tem nenhuma característica mutante ou inumana e ganhou seu nome após nascer na Lua. Crystal sempre fez o máximo possível para manter sua filha longe de batalhas e guerras, e convenceu Pietro de que não era necessário a garota passar pelas Névoas de Terrigen. O amor de Crystal por Luna é uma daquelas pequenas coisas que vemos vez ou outra nos quadrinhos e não há como não sentir o coração amolecer um pouco…

10
3. Wolverine (X-Men)

Sim, Wolverine é uma das mamães dos quadrinhos! E uma das boas… Mesmo com sua cria biológica tornando-se um vadiozinho mimado louco por atenção, as três filhas adotadas dele se saíram muito bem. Kitty Pryde é atualmente uma das mais importantes X-Men, Jubileu se desviou do caminho mas está voltando para casa e X-23, uma copia genética dele mesmo, que ele acabou “pegando para criar” é cada vez mais considerada uma favorita dos fãs (você já leu Avengers Arena? Ela está MUITO fodona lá!), isso sem contar que ele agora está comandando um colégio cheio de crianças mutantes chatas, mimadas e insuportáveis, também tem a Idie, ou Oya, personagem com a qual ele já mostrou ter certos instintos maternais com e provavelmente está se tornando a nova protegida dele, assim como Hisako se tornou por um tempo… Se alguém merece um presente de dia das mães, esse alguém é o Wolverine!

11
2. Sue Storm (Quarteto Fantástico)

A Mulher Invisível  sempre cuidou de seus filhos e diversas vezes se sacrificou por eles, mesmo que Franklin e Valerie não precisassem de muita proteção, sendo ele um alterador de realidade imortal e ela uma super-humana que pode viajar no tempo, além de diversos outros poderes que vão de criar campos de força até emitir raios de energia, além de ambos serem gênios. Mas isso não importa, para Sue a segurança de seus filhos sempre vem a frente e não importa onde ela esteja, ou o que esteja fazendo, sempre estará protegeste seus filhos, ensinando-os a serem pessoas responsáveis e usarem corretamente seus poderes e acima de tudo, de que o que eles fazem é tudo o que importa.

12


1. Martha Kent (Superman)

Martha Kent não tem super-poderes, não é uma gênia da informática, não sabe lutar diversos tipos de lutas… Ela é uma humana, normal, que sabe cozinhar como apenas a sua mãe sabe, que está sempre pronta para ajudar o seu filho, mesmo que sequer tenha idéia de como, que estará sempre lá quando Clark precisar. Martha é exatamente o tipo de mãe ideal que todos deveriam ter, sem duvidas o mundo seria um lugar melhor. Martha é exatamente aquele tipo de mãe que sabe exatamente o que dizer, como agir e que sopa fazer quando seu filho está doente… Quem não queria uma mãe assim…

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."