Capa da Publicação

Hopi Hari inaugura nova área da Liga da Justiça

Por Felipe Lima

A já existente área Aribabiba, capital do “país” Hopi Hari, agora reúne atrações do Batman, Super-Homem, Lanterna-Verde, Mulher Maravilha, Lex Luthor, Coringa, Mulher Gato, Pinguim, entre outros.

Ao todo são nove brinquedos que receberam nova roupagem. “Para trazer esse universo dos quadrinhos para o parque decidimos criar uma história. Os grandes vilões decidem tomar a fonte de alegria inesgotável do Hopi Hari, porém a deusa protetora do país pede ajuda à Liga da justiça. Com esse pano de fundo, a cidade ganhou uma nova cara desde o piso para que o visitante se sinta dentro dessa batalha épica entre o bem e o mal”, explica Marcos Zambelli, gerente de conteúdo do parque.

Segundo Armando Pereira Filho, presidente do Hopi Hari, o projeto nasceu após uma pesquisa que detectou essas personagens como presença marcante na memória afetiva de muitas gerações. “O parque tem essa função de trazer coisas do imaginário para o plano real. Para isso cada detalhe foi planejado com cuidado para possibilitar essa imersão”, conta. Com a parceria, o Hopi Hari pretende dobrar o número de visitação anual em cinco anos, chegando a 4 milhões.

Apesar da estrutura pré-existente, a equipe do parque garante uma experiência completamente nova. De acordo com Marcos Bandeira Mello, diretor-geral da Warner Bros Consumer Products, o objetivo de manter parte das instalações foi um dos desafios do projeto que levou mais de um ano e meio entre planejamento e implantação.

Para Jeffrey Whalen, vice-presidente sênior da Warner Bros, essa é uma importante década para o Brasil, que deve receber grandes eventos mundiais nos próximos anos. A marca já possui experiência no setor de parques temáticos em outros países e viu no Brasil um mercado estratégico importante. “Nosso parceria com o Hopi Hari deve continuar e em breve teremos um setor dedicado à Penélope Charmosa, ainda sem calendário certo”, revelou Mello.

Apesar do evento o lançamento oficial da área para o grande público acontece apenas no dia 9 de janeiro. Até lá, segundo Zambelli, quem visita o parque poderá usufruir de algumas atrações, mas não da experiência completa, já que parte dos efeitos especiais ainda não está pronto.

get (1)

Fonte: Terra

 

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Lima

Apaixonado por música, viciado em internet, cinema, Tony Hawk Pro Skater, The King of Fighters e Cuphead. Colecionador de Funko e action figures em geral.