Capa da Publicação

Direitos de Star Wars nos quadrinhos retornarão para Marvel

Por Felipe Lima

Agora, a Disney irá esperar o fim do atual contrato entre LucasFilm e a Dark Horse, que acontece em 2013, para que tudo em relação à franquia em quadrinhos seja feito pela Marvel. De acordo com o Blue Sky Disney, que teve a informação com exclusividade, a Casa das Ideias vai levar uns dois anos lidando com os projetos já iniciados pela Dark Horse e preparando o terreno futuro. Assim, 2015 é o ano para que passemos a ver HQs de Guerra nas Estrelas totalmente produzidas sob o guarda-chuva da Marvel.

Sim, 2015. O mesmo ano previsto para a estreia do Episódio VII!

Conhecendo a Marvel e acompanhando o comportamento anterior não só da editora, mas também da Disney, diria que 2013 e 2014 veremos o lançamento de muitos encadernados de arcos produzidos pela fase anterior da Marvel e da própria Dark Horse – algo parecido com o que foi feito quando a Casa das Ideias recebeu os direitos de publicação dos personagens da Pixar, que estavam na Boom!.

A partir de 2015, a Marvel deverá apostar na produção de HQs relacionadas à nova trilogia, talvez com os mesmos personagens do cinema, talvez com novos. Por um tempo, personagens clássicos e aqueles exclusivos das HQs surgidos anteriormente devem ficar de lado.

Fonte: Judão

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Lima

Apaixonado por música, viciado em internet, cinema, Tony Hawk Pro Skater, The King of Fighters e Cuphead. Colecionador de Funko e action figures em geral.