Os 10 easter eggs e segredos mais estranhos dos games!

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Os 10 easter eggs e segredos mais estranhos dos games!

Por Lucas Rafael

Nessa lista, selecionamos alguns easter eggs e fases secretas mais estranhas dos videogames.

Como tem muito videogame no mundo, não pra colocar todos numa lista de apenas 10, se faltou algum que você goste, comenta pra gente, quem sabe rola uma parte dois!

Imagens: Divulgação

A Família Macaco (Halo 3)

A famosa saga do Masterchief e também um dos FDPS mais celebrados dos games, o maior expoente de exclusivos do Xbox conta com um easter egg pra lá de estranho.

Em Halo 3, é possível encontrar uma família de símios congelada na primeira fase jogável.

O que é bizarro é que as criaturas são parte do cenário, impossíveis de matar.

Mais bizarro ainda é o fato delas sangrarem quando recebem dano.

Além da família de macacos da pra encontrar um macaco sozinho em uma parte do mapa. Para achá-lo é necessário que você se mate e renasça no lugar certo.

O coração da cidade (GTA IV)

GTA é uma franquia conhecida não somente pelos maravilhosos mundos abertos, o excelente gameplay e narrativa, como também pelos seus easter eggs e lendas urbanas.

Um dos segredos mais estranhos da franquia se encontra em GTA IV, onde se você conseguir escalar a estátua da liberdade, irá se deparar com uma placa de "No Hidden Content This Way" (não tem conteúdo escondido por aqui). Se prosseguir, ignorando o aviso, você vai encontrar um coração gigante, suspenso por correntes dentro da estátua.

O mais bizarro é que o coração pulsa, como se estivesse vivo.

A fase secreta das vacas (Diablo II e III)

A fase Moo Moo Farm foi inserida de maneira secreta em Diablo II, após um rumor de que ela existia em Diablo I.

A fase se tornou querida entre os jogadores, que tinham de juntar dois itens para criar o portal da fase.

O nível secreto se tornou tão popular que chegou a retornar em Diablo III.

Embora seja um level com vacas como inimigos, é bom não subestimar, já que a fase pode se tornar bem desafiadora.

Barulhos Medonhos (Half-Life 2)

Outro passatempo dos desenvolvedores de games parece ser esconder barulhos medonhos em seus jogos.

Os zumbis de Half-Life 2 emitem um barulho agoniante, proporcionando calafrios aos jogadores.

Só piora se você reverter o áudio dos zumbis, já que você vai escutar uma voz humana berrando "Oh God, oh god, help me" (Deus, deus, me ajude.)

Boa sorte pra dormir depois dessa.

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Mate John Romero (Doom 2)

No clássico FPS Doom 2, se você atirar na cara do último chefe e andar, atravessando-a, vai acabar parando em uma batalha contra a cabeça empalada de John Romero, o co-criador da franquia. Para vencer o jogo, é só matar seu criador.

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Atirando em...Creepers? (Borderlands 2)

Ná área Caustic Caverns, dá pra encontrar uma câmara escondida recheada de Creepers, do game Minecraft, em Borderlands 2.

Tem diversos blocos de Minecraft pro jogador esmagar na esperança de itens, além de lidar com os monstrinhos explosivos.

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Megalodon na guerra (Battlefield 4)

No mapa Nansha Strike, integrante da DLC Naval Strike, os jogadores podem ativar um tubarão gigante da espécie pré-histórica Megalodon.

São necessários 10 jogadores para atrair o peixão, indo para um lugar específico enquanto ele irrompe das profundezas do oceano, matando todos os jogadores.

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Diálogos do homem calendário (Batman: Arkham City)

Embora os jogos da Rocksteady abordando a mitologia do Morcegão sejam recheados de easter eggs e referências, essa aqui é uma das mais difíceis de ativar.

Basicamente, toda vez que você for falar com o Homem Calendário em um feriado ele contará uma historinha relacionada ao dia.

O interessante aqui é um linha de diálogo que nenhum jogador descobriu dentro de três anos, forçando a própria desenvolvedora do jogo, Rocksteady, a se pronunciar sobre isso, falando "ó galera, o negócio existe, ninguém descobriu ainda, se virem aí"

O segredo é que se você mudasse a data do seu console para 13 de Dezembro de 2004, data de fundação da Rocksteady, o Homem Calendário falaria, de maneira elusiva, sobre o passado e futuro da franquia do Morcegão dentro dos games. Uma quebra de quarta parede sutil e macabra.

Essas estátuas não estavam aí antes (The Witcher 3)

Essa aqui muita gente deve ter passado sem ter percebido. Após terminar uma missão em Velen, você passa por estatuas que mudam de posições para encararem Geralt.

É uma referência clara aos Weeping Angels de Doctor Who e, quando você percebe que independente da posição das estátuas, elas estão sempre te encarando, é assustador.

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A tela secreta de Sonic CD

No menu de Sonic CD, se você apertar a combinação certa de botões, vai acabar parando numa tela secreta de testes de áudio.

Após sintonizar num certo teste, uma tela completamente medonha é exibida com um Sonic distorcido e nomes em japonês, embalada por uma trilha sonora digna de um pesadelo. Esquisito é pouco.