As 12 melhores cenas de ação do Universo Cinematográfico da Marvel!

Capa da Publicação

As 12 melhores cenas de ação do Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Fernando Maidana

Aqui estão as melhores sequências de ação do Universo Cinematográfico Marvel!

Capitão América: O Primeiro Vingador

Capitão América: O Primeiro Vingador é um grande filme de origem do Sentinela da Liberdade. Com isso, ele traz um bom confronto final entre o mocinho e o vilão da história, o Caveira Vermelha brilhantemente interpretado por Hugo Weaving.

A sequência já começa com uma eletrizante luta entre o Capitão América e soldados da HIDRA dispostos a pilotar ogivas. Tudo só melhora quando o Capitão parte pro pau com o próprio Caveira Vermelha, o que culmina na evaporação do vilão e na queda do avião em que os dois estavam.

Thor: O Mundo Sombrio

A maioria dos fãs considera o primeiro filme do Thor um dos mais fracos do Universo Cinematográfico Marvel.

Sua sequência, O Mundo Sombrio, tentou compensar isso na ação.

Um dos pontos altos do filme é a luta entre Thor e Malekith, na qual vemos os dois se engalfinhando enquanto viajam entre mundos como resultado da convergência entre os 9 reinos.

E no meio de tudo isso, uma sucessão de cenas incríveis envolvendo o Mjolnir.

O Incrível Hulk

Ainda nos primórdios de seu universo cinematográfico, a Marvel surpreendia com uma brutal cena de ação entre o Golias Esmeralda e o Abominável.

Envolvendo uma gigantesca destruição de carros, prédios e ruas, intervenção dos militares, helicópteros em chamas e sufocamento por correntes, essa é sem dúvidas uma das principais cenas de ação não apenas do MCU, mas do Hulk em outras mídias.

Guardiões da Galáxia

O primeiro épico espacial da Marvel, Guardiões da Galáxia tem um grandioso terceiro ato, que se foca intensamente na luta entre os mocinhos contra Ronan, ainda mais perigoso em posse de uma das Joias do Infinito.

No meio de um plano muito bem arquitetado por Peter Quill e seus companheiros, a Tropa Nova tem que fazer uma barreira e impedir a passagem do Dark Aster.

Rocky fica de fora, contendo os danos, e temos um conflito entre Gamora e Nebulosa. Sem contar o emocionante "We are Groot."

A tensão culmina em uma cena de partir o coração, na qual temos a impressão de que tudo está perdido. Felizmente, os Guardiões estão lá para salvar a Galáxia.

A cena consegue despertar dentro de nós o sentimento de assistirmos às intensas dogfights de Star Wars.

O vídeo não está mais disponível.

Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3 veio com a promessa de corrigir os finais apressados e preguiçosos de seus dois filmes anteriores. E, pelo menos nisso, promessa cumprida!

A sequência traz diversas armaduras comandadas remotamente por Tony através de JARVIS. É interessante perceber o uso de cada uma e, apesar de todas explodirem logo após o final da batalha, é um espetáculo visual que dá gosto de ver.

Imagem de capa do item

Agents of SHIELD

Agents of SHIELD é uma série que só tem melhorado desde sua estreia, e não apenas na história. O sexto episódio da segunda temporada traz uma das mais eletrizantes sequências de luta da série.

Enquanto Harpia e Lance dão conta de alguns soldados da HIDRA, May vai atrás do Chicote Negro (não confundir com Ivan Vanko de Homem de Ferro 2). O resultado é uma luta muito bem coreografada entre a agente secreta e o bandido.

Homem de Ferro 2

Apesar de uma sequência final pífia, Homem de Ferro 2 tem lá suas boas cenas de ação. Entre elas, o destaque é para a estreia de Scarlett Johansson na pancadaria, como Viúva Negra.

Enquanto Happy Hogan tenta se livrar de um segurança de Justin Hammer, a Viúva parte pra cima de MUITOS outros inimigos, dando ferroadas, sufocando pessoas com fios e dando seu clássico golpe de virilha.

Demolidor

Demolidor chegou cumprindo muitas promessas e surpreendendo vários fãs que não acreditavam no potencial da série. Todas as cenas de ação são memoráveis, mas uma em especial merece destaque.

Trata-se de um longo plano sequência ao final do segundo episódio, onde vemos Matt investir violentamente contra sequestradores. Aqui, vemos o herói apanhar, mas sabemos que ele se dará bem no final.

Capitão América: O Soldado Invernal

Capitão América: O Soldado Invernal tem, sem dúvidas, algumas das lutas mais bem coreografadas do Universo Cinematográfico Marvel. E isso pode ser constatado desde o início do filme.

Entretanto, perto do final, uma sequência é desesperadoramente eletrizante. Trata-se de um conflito no mano a mano entre o Capitão e Bucky, envolvendo uma faca e um braço biônico.

Os Vingadores

Por mais que novos filmes sejam lançado e conquistem nossos corações, Os Vingadores sempre terão um lugarzinho especial em nossos peitos.

O filme dedicou 40 minutos inteiros para uma épica batalha no coração de Nova York. O destaque a cada personagem, a fúria do Incrível Hulk, a cena de Tony Stark se sacrificando para direcionar a bomba nuclear pelo buraco de minhoca.

Tudo na tomada final da produção é extremamente memorável e de tirar o fôlego.

O vídeo não está mais disponível.

Demolidor

A segunda temporada de Demolidor veio com uma difícil missão: superar a aclamada estreia do Homem Sem Medo no Universo Cinematográfico Marvel.

Apesar do retorno de Matt Murdock ter deixado alguns fãs divididos, não há como negar que as sequências de ação conseguiram ser tão impactantes quanto as da primeira temporada.

O destaque fica com a Cena do Corredor 2.0.

Assim que consegue se livrar do Justiceiro, o Demolidor deve enfrentar uma gangue de motoqueiros enfurecidos e, mais uma vez, usa todo seu arsenal de golpes e alguns movimentos incríveis com a corrente presa em seu pulso.

O vídeo não está mais disponível.

Capitão América: Guerra Civil

O mais novo integrante do Universo Cinematográfico Marvel chegou para firmar-se como um marco dentro da história das adaptações de histórias em quadrinhos.

Apesar de destoar da obra original em diversos aspectos, Guerra Civil funciona como uma excelente adaptação que culmina diversas pontas soltas dos filmes anteriores.

A cena da batalha no aeroporto é, certamente, o ápice da ação. Não é uma cena onde vemos dois personagens protagonizando enquanto os outros funcionam como meros coadjuvantes.

Cada herói tem sua importância dentro da batalha, seja como alívio cômico ou para ajudar a elevar a tensão do embate. Alguns dos acontecimentos da luta terão consequências pelo resto de todo o Universo Cinematográfico Marvel.