10 versões alternativas do Batman que você precisa conhecer!

Capa da Publicação

10 versões alternativas do Batman que você precisa conhecer!

Por Fernando Maidana

Mas e se em vez de conhecer outros personagens, você conhecesse outras versões do Batman? Aqui estão algumas das mais interessantes!

Imagem de capa do item

Batman Nazista

Provavelmente, uma das encarnações mais sombrias do personagem seja Asas de Couro.

Na realidade da Terra 10, os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial e Adolf Hitler passou a governar o mundo.

Nesta realidade, em vez de Liga da Justiça da América, os heróis formaram a Liga da Justiça do Eixo, com o objetivo de proteger Hitler e o partido nazista.

Se você achava que um Batman Nazista era ruim imagine uma Liga da Justiça inteira defendendo os interesses do Fuhrer.

Imagem de capa do item

Homem-Coruja

Na Terra 3 existe uma versão completamente deturpada do universo DC que estamos habituados. Os heróis se tornaram vilões e os bandidos agora são os mocinhos.

Em vez da Liga da Justiça temos o Sindicato do Crime e a contra-parte do Homem-Morcego é o Homem-Coruja.

O Homem-Coruja é, na verdade, Thomas Wayne Jr. o irmão mais velho de Bruce que viu sua mãe e irmão serem assassinados por um policial corrupto, mas foi protegido por Joe Chill - o assassino dos pais de Bruce na historia original.

Homem-Coruja e Ultraman - contra-parte do Superman - sempre conflitam com relação aos interesses do Sindicato e por diversas vezes Thomas Wayne Jr. mantém um relacionamento escondido com Superwoman - a esposa de Ultraman que corresponde à versão da Mulher-Maravilha.

Imagem de capa do item

Gotham by Gaslight

Ambientado em 1889, Um conto de Batman mostrava diversos personagens que conhecemos e amamos situados em um outro século. Logicamente, deve haver um vilão para o Cavaleiro das Trevas combater e ele é ninguém menos que Jack, O Estripador.

A história mostra o maior detetive do mundo no encalço do mais notório assassino jamais capturado. A coisa não sai do jeito que nosso herói imaginava e Bruce Wayne é incriminado pelas mortes. Agora, ele se vê forçado a solucionar o caso e escapar da prisão, antes de ser executado.

Imagem de capa do item

Batman Soviético

Sempre citamos Entre a Foice e o Martelo quando nos referimos a versões alternativas do Homem de Aço. Mas muitos se esquecem que o Cavaleiro das Trevas também estava presente na história.

Preocupados com o poder do Superman Russo, os Estados Unidos pedem a Lex Luthor que desenvolva uma arma para combater o Kryptoniano.

Batman se alia ao vilão em um plano para sequestrar a Mulher-Maravilha e roubar sua força. Apesar do plano funcionar, a Amazona consegue escapar e salvar Superman.

Imagem de capa do item

Lanterna Verde

E se em vez de Hal Jordan, Abin Sur tivesse encontrado Bruce Wayne e lhe entregado o seu Anel do Poder?

Na Terra 32, Bruce recebe o anel e tenta utilizar seus novos poderes para combater o crime, mas é derrotado facilmente. Então, ele é convocado para a Tropa dos Lanternas Verdes, onde recebe seu treinamento.

Vale lembrar que Bruce leva uma surra de Sinestro e não consegue salvar as vidas do Comissário Gordon e Alfred.

Moral da história: Como Lanterna Verde Buce Wayne é um ótimo Batman.

Imagem de capa do item

Vampiro

Na Terra 43, Batman recebe as habilidades de um vampiro para conseguir derrotar o Conde Drácula.

No começo tudo parece perfeito, Batman tem a força de um vampiro, mas consegue controlar sua sede por sangue. Infelizmente, depois que derrota Drácula, o Coringa passa a controlar os soldados do antigo mestre dos vampiros o que leva Batman a confrontá-lo e matá-lo. Batman não resiste e devora o corpo do Coringa, despertando seu apetite por sangue.

Então, Bruce ordena que Alfred crave uma estaca em seu peito, para evitar que isso volte a acontecer. Alfred obedece, mas, com a morte de Batman, o mundo se transforma em um verdadeiro caos.

O mordomo decide retirar a estaca para que o Batman retorne, mas Bruce desperta com uma insaciável sede por sangue e passa a eliminar qualquer um que encontre em sua frente. Isso inclui o pobre Alfred!

Ah, o Comissário Gordon também morre nessa história!

Imagem de capa do item

Frankenstein

A história se chama Batman, o Castelo do Morcego.

Depois do assassinato de seus pais, Bruce decide se tornar médico, assim como seu pai, embora se torne obcecado por fazer experiências relacionadas a morte e reencarnação.

Obcecado em trazer seu pai de volta à vida, Bruce consegue o cérebro dele e o coloca em um novo corpo com DNA de morcego, porque... bem... não tem explicação pra isso!

Nem precisa dizer que o monstrengo escapa e começa uma jornada de vingança assassinando todo criminoso que encontra pelo caminho.

Aos poucos o DNA passa a controlar o corpo, que torna-se mais morcego do que homem.

Imagem de capa do item

Stan Lee

Em uma série onde O Cara da Marvel reinventou os heróis da DC Comics, o Batman de Stan Lee era completamente diferente de tudo que você já viu.

Wayne Williams era um rapaz negro, rico e no auge de sua forma física. No entanto, ele se envolveu com o líder de uma gangue, chamado Horgum, e acabou indo para a prisão.

Lá, ele conheceu o cientista Frederick Grant e passou a treinar seu corpo e sua mente para a vingança. A identidade veio de um morcego que vinha até sua cela comer as migalhas no chão.

Imagem de capa do item

Superman

E se Batman e Superman fossem a mesma pessoa?

Nessa realidade alternativa, a nave de Kal-El é encontrada por Thomas e Martha Wayne, que decidem cuidar do bebê e chamá-lo de Bruce.

O assassinato de seus pais ocorre da mesma maneira, mas, em vez de chorar sob os corpos de seus pais, Bruce frita o assassino com sua visão de calor.

Depois de muito treinamento, Bruce assume o manto de um Batman brutal que combina toda a dor e violência de Bruce Wayne com a força e os poderes de Homem de Aço.

Apesar de tudo, Lois Lane consegue convencê-lo de que essa não é a melhor maneira de combater o crime e Bruce se torna o Superman, afinal de contas.

Imagem de capa do item

Garra das Trevas

O que aconteceria se Batman e Wolverine se unissem em um único herói e tivesse de combater um híbrido entre o Coringa e o Dentes de Sabre?

Garra das Trevas era essa realidade no universo que uniu Marvel e DC Comics, Amálgama.

Logan Wayne presenciou o assassinato de seus pais quando tinha apenas cinco anos. Depois disso, foi morar com seu tio Mountie no Canadá, até que ele também foi assassinado.

O jovem acabou sob os cuidados de um convento, mas foi capturado pelo programa Arma X, onde teve Adamantium enxertado em seus ossos. Depois que o projeto foi cancelado, Logan Wayne retornou para New Gotham para combater o crime.