DC Comics lança incríveis capas retrôs de várias personagens!

Capa da Publicação

DC Comics lança incríveis capas retrôs de várias personagens!

Por Marie Bakhuizen

A série de quadrinhos será lançada digitalmente em julho e impressa a partir do dia 12 de agosto. Escrito por Marguerite Bennett e desenhado por Marguerite Sauvage, a edição #1 de Bombshells apresenta versões retrôs de Batwoman, Mulher Maravilha e Supergirl numa realidade alternativa onde as super-heroínas compõem a linha de frente durante a Segunda Guerra Mundial. As outras personagens serão apresentadas ao desenrolar da história.

“Bombshells da DC Comics é uma das maiores loucuras que eu já tive o prazer de criar–a história das heroínas da DC, todas as heroínas da DC, numa crise que define elas e sua geração,” disse a autora Marguerite Bennett. “Não tenho como expressar minha animação e minha gratidão por estar envolvida numa história tão grandiosa e criativa. A série irá explorar histórias de guerra, romance, mistério, roubos, aventura, ação e horror de uma maneira que só é possível com essas personagens–mal posso esperar para a HQ ser lançada.”

“Quando fui contatada para trabalhar nessa HQ, fui atraída pelo estilo retrô das estátuas, isso sem contar que as mulheres mais icônicas da DC estão sendo representadas,” conta a artista Marguerite Sauvage. “Quando li o roteiro de Marguerite fiquei muito animada e completamente convencida pela história, o tom do universo e o tempo em que tudo acontece. Quanto à abordagem artística, foquei no layout das páginas e mais nos gráficos do que uma abordagem realista. Passei muito tempo pesquisando referências para que tudo fosse preciso à história e hábitos da época, mas tendo em mente que era um universo paralelo, então tenho mais liberdade para os detalhes.”

Em agosto as Bombshells serão as capas alternativas para as HQs da DC, que se expandiu para incluir Aquaman, Batman, Cheetah, Dick Grayson, Lanterna Verde, Caçadora, Nevasca, Poderosa, Devastadora, Ravena, Superman e Sinestro.

Devido ao enorme sucesso, a DC Collectibles está adicionando Cheetah e Nevasca à linha, desenhadas por Ant Lucia e esculpidas por Sam Greenwell e Tim Miller, as novas estátuas serão lançadas no fim do primeiro semestre de 2016.

Confira as capas alternativas e as novas estatuetas na galeria abaixo.

Fonte: CB