Conheça as características básicas do traje do Aranha de Ferro!

Capa da Publicação

Conheça as características básicas do traje do Aranha de Ferro!

Por Felipe de Lima

Pouco antes do inicio da Guerra Civil dos quadrinhos, Peter ganhou o traje do Aranha de Ferro que fez ele se juntar à Iniciativa. Contudo, quando Peter decidiu trocar de lado e se juntar aos Vingadores Secretos do Capitão América, ele teve que lutar contra o Homem de Ferro e, mais tarde, contra os Thunderbolts. O traje foi destruído durante os confrontos, simbolizando o fim seu relacionamento com Tony.

O traje de Peter não foi a única armadura Aranha de Ferro que Tony criou. Outras três armaduras foram dadas aos Aranhas Escarlates, uma equipe de clones criada para trabalhar para a Iniciativa.

O Aranha de Ferro criado por Tony Stark tinha um monte de características únicas e mais tecnológicas do que o traje clássico de Peter. Confira alguns atributos que esse traje possuía:

Três braços mecânicos suplementares que se expandem a partir de um compartimento em forma de circulo que fica nas costas do traje. Eles poderiam ser usados ​​para manipular objetos, ou para espionagem devido as câmeras embutidas.

Uma malha invisível em torno dos braços que permitem a habilidade de voo.

Uma espuma de titânio nitrílico com painéis que permitem que o corpo interno se articule. Essa parte do traje contém dispositivos de geração de energia que pode gerar até 1.2kWatts.

O traje também possui uma parte de contenção que pode ser usada para manipular objetos perigosos demais para tocar.

O filtro de máscara possibilita a filtragem de material nuclear, biológico e químico. Também possui oito minutos de ar extra.

As lentes melhoradas da máscara concedem visão panorâmica, variados modos de visão espectral, e sobreposição de informações.

O traje possui 17 camadas, cada uma executando uma função diferente, como controle de temperatura, controle de condutividade, controle de umidade, proteção contra projeteis, camuflagem, etc…

Vão sentir falta desse traje em Capitão América: Guerra Civil? Não se esqueçam de comentar!

Fonte: CB