James Cameron fala sobre as sequências de Avatar!

Capa da Publicação

James Cameron fala sobre as sequências de Avatar!

Por Fernando Maidana

James Cameron ainda não havia vindo a público informar como anda o progresso dos filmes, agora o cineasta garante que está trabalhando no roteiro e no design de novas criaturas e ambientes para as sequências e ainda não se decidiu se os filmes serão gravados a 48fps (resolução que garante maior realismo às cenas quando exibidas nas telonas). Além disso, um novo software está sendo criado exclusivamente para facilitar a modelagem, criação e animação dos elementos de Avatar 2, 3 e 4.

camarão

“Ainda estamos nos estágios iniciais. Um novo software está sendo desenvolvido e estou projetando novas criaturas, personagens e cenários. Ainda não estou dirigindo o filme, mas estou envolvido com outros processos criativos… Tudo está indo muito bem. Acho que vai ser algo espetacular. Vocês verão novos mundos, novos habitats, novas culturas. O conflito básico será o ponto de vista humano em dominar a natureza se opondo ao ponto dos Na’vi de se integrarem a ela e se tornarem parte de um todo, mas esse conflito será abordado de diversas maneiras diferente.”

Com relação às questões técnicas da filmagem:

“Estou interessado em uma alta taxa de quadros. Andei estudando isso, mas não tomei uma decisão final. Pode ser que o filme todo seja em alta resolução ou apenas uma parte dele, ainda não sei. Gostaria de gravar em 4K, mas ainda não existem cinemas suficientes preparados para receber este tipo de tecnologia.”

Sobre os detalhes de Avatar 2, Cameron não quis revelar muita coisa, mas falou com entusiasmo sobre as infinitas possibilidades de seu Universo:

“Esse é o grande trunfo de Avatar. É um mundo tão rico que qualquer tema ou grande ideia pode ser explorado. Uma vez que você consegue fazer o público se identificar com os personagens as mudanças e reviravoltas se tornam mais surpreendentes. O melhor é que não precisamos passar boa parte do filme explicando o universo, já que o público carrega o conhecimento adquirido da primeira aventura.”

avatares

Até o momento, Sam Worthington, Zoe Saldana e Stephen Lang possuem contratos assinados para reprisar seus papeis nas três continuações. A produção de todos os filmes irá começar ainda esse ano!

Fonte: Collider