[Spoiler] Thor: O Mundo Sombrio – Livro infantil conta história do filme

Capa da Publicação

[Spoiler] Thor: O Mundo Sombrio – Livro infantil conta história do filme

Por Fernando Maidana

Graças ao tumblr The Lair of the Obasan temos uma descrição da Junior Novel de Thor: O Mundo sombrio. Junior Novel’s são livros adaptados para o público infantil de filmes de sucesso. Geralmente, essas versões possuem violência reduzida e podem conter algumas cenas diferentes ou até mesmo alterar o final, mas na maioria das vezes é uma representação do roteiro do filme. Tendo isso em mente, prossiga por sua conta e risco, já que em bem provável que a maioria das situações aqui contadas estarão na versão “sem censura” de Thor 2.

Estamos no mundo escuro de Svartalgheim. A Arca aparece flutuando e acorda Malekith, que dá de cara com Algrim. Dentro da arca, vemos um anfiteatro com milhares de Dark Elves em sono profundo.

X7lHmOj - Imgur

A cena seguinte é em Vanaheim. Hogun, Fandral, Sif e Volstagg enfrentam os Marauders. Thor aparece e ajuda os guerreiros a destruir os trolls de Nornheim. É agora que acontece a batalha entre Thor e Kronan, o monstro de pedra, como visto no trailer. Depois da batalha, Hogun quer voltar para Asgard com os outros, mas Thor diz que ele deve ficar. É revelado que Hogun tem uma esposa e um filho. Antes de Thor partir, ele sente uma energia sombria no lugar. Dois marauders que sobreviveram à batalha se encontram com capangas de Malekith. (era essa a energia que Thor estava sentindo) Vemos o segredo dos vilões em ação, uma arma capaz de criar buracos negros que sugam seu alvo e desaparecem para sempre.

jQwGhYA - Imgur

Em Londres, Jane está saindo com um cara chamado Richard (que Darcy encontrou em um desses sites de encontro). A própria Darcy interrompe o encontro para dizer a Jane que pode ter uma pista da localização de Thor. As leituras do equipamento usado para rastrear Thor as levam até um complexo industrial onde elas encontram Maddie e Navid. Enquanto dão uma olhada no lugar, Jane encontra uma fenda no espaço/tempo, causada pela força da escuridão. Ela é “magicamente” sugada e consumida pelo poder. (Na verdade, o poder da escuridão adentra Jane).

Os Marauders vão até as masmorras. Essa é a primeira cena de Loki.

Thor diz a Odin o que aconteceu em Vanaheim e comenta sobre a estranha sensação. Odin percebe que Thor quer voltar à Terra e deixa claro que não quer que o Asgardiano volte a se envolver com Jane. Enquanto os outros festejam a vitória na batalha de Vanaheim, Thor vai até Heimdall que lhe informa o que aconteceu com Jane. O guardião de Bifrost permite que Thor volte à Terra sem o consentimento do todo poderoso.

cIyxcLL - Imgur

Enquanto isso, Malekith e Algrim preparam suas tropas no devastado reino de Svartalfheim. As máscaras que eles usam os ajudam a se proteger do ar venenoso ao seu redor. Malekith se lembra de sua esposa e filhos. Ele jura trazer seu reino de volta à vida e restaurar sua antiga glória. Malekith e Algrim retiram suas máscaras.

De volta a Londres, Jane acorda no complexo industrial e comenta com Darcy sobre uma anomalia gravitacional instável. Darcy havia chamado a polícia, pois Jane estava desaparecida há 5 horas. Uma chuva começa a cair e enquanto todos correm para se proteger, Jane percebe que não está se molhando. Thor chega à Terra e pergunta a Jane se ela está bem. Jane dá um tapa no rosto de Thor, mas alega que só o fez para ter certeza de que ele era real. Thor pergunta onde Jane estava, já que ela saiu do alcance da visão de Heimdall por alguns momentos. Os policiais aparecem cercando o local e Thor leva Jane consigo para Asgard.

Enquanto isso, os Dark Elves estão prontos para atacar Asgard, mas Malekith sussurra algo para Algrim sobre “um plano secreto que ele terá de cumprir sozinho.”

V7eYTXY - Imgur

Em Asgard, Thor traz Jane direto para Eir, a Deusa da Cura, que usa a Soul Forge para examiná-la. Odin aparece furioso e exige que Jane seja mandada de volta à Terra. Parece que o Deus consegue sentir a força dentro da humana. Depois de muita relutância, Odin concorda em deixar Jane ficar e percebe que Asgard é o lugar mais seguro para mantê-la. Odin leva Thor e Jane ao Hall da Ciência, Yggdrasil é mostrada no filme. Odin começa a ler um livro: “Muitos acreditam que antes do universo não havia nada. Eles estão errados.” A história fala de um período de escuridão onde os Dark Elves dominavam o universo. Mas com o surgimento da luz, os nove reinos foram revelados. Naturalmente, os Dark Elves, sob o comando de Malekith, resistiram à luz, Malekith criou uma arma capaz de criar a escuridão e iniciou uma guerra contra os nove reinos, mas foi derrotado por Bor, pai de Odin. Apesar de Bor ter oferecido uma trégua a Malekith, o vilão disse que não poderia viver em um universo onde ele não fosse o rei. Depois da história, temos algumas cenas românticas entre Thor e Jane e em seguida Jane conhece Frigga.

OT6rfwm - Imgur

É então que ocorre a fuga da prisão, ao contrário do que muitos imaginam, não foi Loki que instigou a fuga, mas sim Kurse, graças aos conselhos do irmão adotivo de Thor. Os guerreiros tentam impedir que os prisioneiros escapem enquanto Frigga cuida de Jane.

Heimdall percebe o que está acontecendo e agarra sua espada para lutar, mas ele é distraído por um som metálico. Vendo as nuvens se movendo, podemos perceber que algo está escondido por trás delas. Heimdall vai em direção às nuvens e ataca com sua espada. Era um transporte de Dark Elves, ele consegue destruí-lo mas percebe a verdadeira ameaça por trás daquilo. A Arca.

A batalha continua, Malekith vai até os aposentos de Frigga para sequestrar Jane. Frigga luta com Malekith, mas é desarmada por Kurse. Odin aparece, mas Kurse e Malekith tomam Frigga como refém. Malekith diz: “Você enfrentará a mesma escolha que eu. O que vai ser Asgardiano? Sua esposa ou seu reino?” Thor aparece e lança um raio contra Malekith, que é protegido por Kurse. O raio acaba deformando o lado esquerdo do rosto de Malekith. Eles escapam e Frigga sobrevive. Na cena seguinte vemos o funeral dos guerreiros Asgardianos mortos em batalha.

O livro termina assim, de acordo com as fontes ele só retrata 1/3 do filme, então teremos muito mais ação para ver nas telonas. Se você chegou até aqui: Parabéns! O filme está arruinado para você! Hahaha!

Não deixem de comentar o que acharam!