Porque a Warner Bros não tem desculpas para não fazer um filme da Mulher Maravilha!

Capa da Publicação

Porque a Warner Bros não tem desculpas para não fazer um filme da Mulher Maravilha!

Por Fernando Maidana

Uma das discussões mais antigas, desde os primórdios da humanidade é: Marvel ou DC? Bom, em se tratando de personagens femininos, a DC Comics leva o prêmio por uma simples razão: Mulher Maravilha (Rage nos comentários em 3… 2…)

A personagem foi criada em 1941 e desde então se tornou um ícone da cultura pop. Um símbolo para as mulheres leitoras de HQ’s no mundo inteiro. A única a figurar entre os medalhões como Superman e Batman. Ela se tornou “O cara.”

Então por que é tão difícil para a Warner Bros fazer um filme sobre ela?

Filmes Com Mulheres Protagonistas Não Rendem!

katnisss

Esse é o argumento mais popular e provavelmente o mais incompreensível. Certo, filmes baseados em histórias em quadrinhos com mulheres no papel de liderança tem um histórico de fracasso. Mas isso é porque os filmes são ruins por si só, independente do gênero do protagonista. Me desculpem, mas se colocassem Christian Bale no lugar de Halle Berry em Mulher-Gato o resultado seria o mesmo, aliás seria mais bizarro do que já foi!

Vejam o exemplo de Jogos Vorazes, um filme que está batendo recordes de bilheteria e de crítica com uma mulher protagonizando a história! Um filme da Mulher Maravilha pode ser tão bem sucedido quanto qualquer Homem de Ferro, basta ser bem trabalhado!

Como explorar a Mitologia Grega no Universo DC atual?

mitologi

Não me venha com essa! Veja como Thor consegue arrastar multidões para o cinema explorando uma mitologia muito menos conhecida que a dos deuses do Olimpo! Se a Warner Bros se inspirar no modelo criado pelo Poderoso Vingador pode acertar em cheio. Façam Diana parecer um peixe fora d’água, tentando encontrar seu lugar no mundo moderno se adaptando ao mundo exterior e superando o sexismo com relação aos homens.

Percebam também que, nos últimos anos, filmes que se basearam na mitologia grega tem feito rios de dinheiro nas bilheterias ao redor do mundo. É o caso de Imortal, Fúria de Titãs e Percy Jackson. Você pode não gostar, mas os fatos estão aí para comprovar. Já é hora da Warner começar a explorar essa mina de ouro.

O que vocês acham?

Adaptado da CBM