Joss Whedon fala sobre Vingadores: Era de Ultron e Hank Pym

Capa da Publicação

Joss Whedon fala sobre Vingadores: Era de Ultron e Hank Pym

Por Fernando Maidana

Gavião Arqueiro terá uma participação muito maior na sequência. Confira!

Joss Whedon falou durante a San Diego Comic-Con sobre tudo que envolve Os Vingadores: Era de Ultron. Surpreendentemente, o escritor e diretor revelou mais do que esperávamos.

Depois de afirmar que sempre planejou usar Ultron como o vilão da sequência, Whedon tratou-se de esclarecer alguns equívocos que o título do filme sugeriu.

“Como há uma HQ intitulada Era de Ultron, lançada recentemente, muita gente assumiu que o filme falará dela, mas não é isso que acontece. Nós faremos nossa própria versão da origem de Ultron. Na história original, havia Hank Pym, logo as pessoas começaram a assumir que ele estará no filme. Ele não está. Nós basicamente nos inspiramos em fatos das HQ’s e as usamos nos filmes. Nós usamos o que julgamos necessário, muita coisa tem que ficar de fora.”

Então, se não é Hank Pym que criará Ultron, que o fará? Bem, Tony Stark parece ser o candidato mais óbvio, principalmente depois de Homem de Ferro 3 mostrar que ele é capaz de criar centenas de versões de sua armadura.

“Nós criaremos nossa própria versão onde sua origem esteja mais relacionada aos vingadores. O filme será um pouco mais obscuro devido à presença de Ultron. Haverá um clima de ficção científica que faltou no primeiro filme. Ultron é um sistema em constante evolução, nós iremos abordar suas interações de modo diferente. Nada pode ser reproduzido fielmente do jeito que está nos quadrinhos, ainda mais Ultron.”

Finalmente, Whedon foi questionado sobre a escala do filme e que personagens seriam mais relevantes.

“O filme será muito mais global. Grande parte do filme se passará em diversos países, não só nos EUA. Parte da diversão pra mim, foi escrever o Gavião Arqueiro. Ele foi possuído muito cedo no filme anterior, será divertido vê-lo interagindo com os outros personagens sendo ele mesmo.”

O que vocês acharam dos comentários?

Fonte: CBM