J. Michael Straczynski critica postura da Warner Bros em explorar Batman e Superman

Capa da Publicação

J. Michael Straczynski critica postura da Warner Bros em explorar Batman e Superman

Por Fernando Maidana

Straczynski talvez seja mais conhecido por sua participação em The Amazing Spider-Man e Superman: Terra Um, onde trabalhou ao lado de Shane Davis. Durante a New York Comic-Con deste ano, o escritor disse que a WB tem ignorado os pedidos dos fãs de HQ’s.

“Conversei com o pessoal da Warner Bros e disse: ‘O que há de errado com vocês?’ Eles não percebem a gama de personagens bons que estão sob seu comando e podem trabalhar. Eles tem de entender isso.”

Depois da Warner falhar em conseguir criar um filme respeitável do Lanterna Verde, os executivos decidiram voltar à fórmula garantida de Superman e Batman. Quem Straczynski gostaria de ver em seu próprio filme?

“Eu adoraria ver o Flash. Já assistiu ao Homem dos Olhos de Raio-X? Um cientista em busca de conhecimento e informação que acaba ganhando poder e o utiliza para se aprofundar cada vez mais na escala física e metafísica, cavando túneis através do núcleo do universo para entender melhor as coisas. Tornar o filme obsessivo como este exemplo pareceria realmente bom para o Flash.

Há um trailer feito por fãs, para a Mulher-Maravilha. Vocês viram isso? Não parece ótimo? É assim que um filme da Mulher-Maravilha deve ser. Se você tratar um filme de Diana como Thor está sendo tratado, focando na construção da personagem e em sua relação com sua família, teremos um filme grandioso!”

Straczynski também criticou o Homem de Aço, de Zack Snyder.

“Acho que teve mais luta do que deveria haver. Foi um bom filme, mas poderia ter sido ainda melhor se tivessem explorado mais os personagens. No final, eu não me importo sobre o quão bons foram os efeitos especiais, as batalhas ou a computação gráfica, mas se você não se importar com os personagens não há nada e nem para onde ir.”

Fonte: Film Buff Online