Homem faz “réplica” do martelo de Thor com tensão de 80 mil volts

Capa da Publicação

Homem faz “réplica” do martelo de Thor com tensão de 80 mil volts

Por Felipe Lima

Neste ponto, ele tinha que tomar uma decisão. Ele iria ter que deixar tudo portátil e viver com pequenos arcos, ou fazer disso uma coisa fixa e esconder uma bobina de tesla gigante em uma base. Teria arcos maiores, mas ele não podia levá-lo por aí. Eventualmente ele decidiu que queria ser capaz de passear e brincar com essa coisa.

Ele já tinha visto alguns vídeos de [Staci Elaan] mostrando suas bobinas movidas a bateria e ele realmente gostava de seus resultados. Ele imaginou que, com a sua experiência, ela provavelmente poderia fazer um trabalho melhor do que ele em obter um estrondo maior vindo de um pequeno pacote. Ela ficou feliz por estar envolvida e entregou uma bobina pequena com potência de 12v para que ele pudesse trabalhar.

Ela tinha construído este cabeça chata e grande nele, com o plano inicial sendo que seria a “cara” da frente do martelo. Mas ele realmente não funcionou dessa maneira. O usuário acabou tendo que aumentar o tamanho da cabeça um pouco e alterar a orientação da bobina. Ele experimentou com diferentes tipos de espuma e você pode ver no “making of” video o que ele finalmente acabou usando.

Fonte: Hack a Day