Filme do Surfista Prateado teria trilha sonora composta por Paul McCartney

Capa da Publicação

Filme do Surfista Prateado teria trilha sonora composta por Paul McCartney

Por Fernando Maidana

No ano passado, para promover o lançamento de seu novo livro, Marvel Comics – A História Secreta, Sean Howe revelou algumas artes conceituais que foram criadas para o filme do Surfista Prateado. O filme seria produzido por Lee Kramer por volta dos anos 80 e utilizaria elementos de 2001: Uma Odisseia no Espaço, como a trilha sonora do filme que utilizava apenas música contemporânea e rock and roll. Olivia Newton seria a namorada do surfista. Como o projeto não se concretizou, Kramer acabou produzindo sua fantasia musical, Xanadu.

O que muita gente não sabia é que Kramer teria se aproximado do lendário cantor e compositor Paul McCartney para escrever a trilha sonora do Surfista Prateado. Howe publicou uma carta que Kramer teria recebido de Steve Shrimpton, agente de Paul, na época.

ycAISsb

Como vocês podem ver, McCartney se interessou pela ideia, o que não é uma surpresa, já que Sir Paul é um fã declarado de Histórias em Quadrinhos. No filme Help!, dos Beatles, podemos ver algumas edições da revista de Superman sobre o piano que McCartney toca na cena do hotel. A canção “Magneto & Titanium Man” é uma clássica referência aos vilões da Marvel. Em 1976, McCartney conheceu outra lenda, Jack Kirby e convidou-o para assistir um de seus shows em cima do palco. Assim, parece concebível a ideia de que Kramer e McCartney trabalhassem juntos em uma adaptação do Surfista Prateado.

O que vocês acham? Será que teríamos um clássico das HQ’s?

Fonte: Seanhowe