Marvel detém permanentemente os direitos de Motoqueiro Fantasma

283255_Papel-de-Parede-Ghost-Rider-O-Motoqueiro-Fantasma_1920x1200

Depois que uma ordem de apelação judicial reverteu a vitória da Marvel alguns meses atrás, a editora conseguiu, através de um acordo com Gary Friedrich reivindicar os direitos do personagem Motoqueiro Fantasma de uma vez por todas. Leia Mais para saber dos detalhes!

O co-criador do Motoqueiro Fantasma, Gary Friedrich finalmente resolveu suas pendências com a Marvel depois de anos de disputa sobre quem deveria deter os direitos sobre o personagem. Ele introduziu uma versão do super-herói em uma história de 1972 na revista Marvel Spotlight #5, a Marvel alega que Gary trabalhava como freelancer, portanto qualquer criação publicada nesse período pertence à editora. Em contrapartida os advogados de Friedrichs argumentam que os termos do contrato eram ambíguos e que o escritor tem o direito de reivindicar a propriedade do personagem. Isso poderia acabar tirando o piloto de acrobacias do universo Marvel se não fosse por um acordo fechado no tribunal de justiça (provavelmente Friedrich tenha recebido uma grande quantia de dinheiro para aquietar o facho…) Com várias edições de revistas canceladas e dois filmes mal sucedidos em sua carreira, o futuro do Motoqueiro Fantasma ainda é incerto. No entanto, os direitos estão nas mãos da Marvel novamente e devem permanecer assim por um bom tempo.

revis

Fonte: The Hollywood Reporter

Prazer, pode me chamar de Maidana. Tenho 23 anos, sou escravo na Legião dos Heróis e Microbiologista Veterinário nas horas vagas. Se estiver interessado em um bate papo sobre cultura nerd e afins, basta me seguir ali em cima! Se entrou na matéria só pra escrever "Lixo" nos comentários, pode ir pra casa tomar café com leite! (parafraseando o mestre Vegeta).

Peraí que ainda tem muito mais: