10 coisas sobre o primeiro trailer de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Capa da Publicação

10 coisas sobre o primeiro trailer de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Por Fernando Maidana

A 20th Century Fox está, claramente, guardando a estreia das sentinelas para um momento mais grandioso, mesmo assim, ainda há uma grande quantidade de momentos marcantes que merecem uma atenção a mais. Acompanhem nossa lista adaptada da Hey U Guys

Bishop

Bishop-585x240

Cable, aparentemente, não estará em Dias de um Futuro Esquecido. Provavelmente o personagem está sendo reservado para a adaptação de X-Force de Jeff Wadlow, mas se há um mutante que não pode faltar nesse filme é Bishop. Em uma linha do tempo alternativa, similar a que será apresentada no filme, o mundo de Lucas Bishop é destruído pelos Sentinelas e os mutantes são aprisionados em campos de concentração. O “M” tatuado em seu olho não está ali por opção, é uma marca que todos os mutantes carregam. Como os eventos serão apresentados ainda é um mistério, mas o personagem será importante para mostrar o que o futuro reserva aos X-Men caso Wolverine não consiga alterar o passado.

Mancha Solar

Sunspot-585x240

Mancha Solar é outro mutante que não fazia parte da história original das HQ’s. O que nos leva a especular o porquê dele ter sido incluído na produção. Ao longo dos anos, Roberto da Costa tem se tornado cada vez mais importante como membro dos Novos Mutantes e da X-Force. Seus poderes incluem o voo e a capacidade de disparar rajadas de radiação solar. Quando usa seus poderes, Mancha Solar fica completamente preto, exceto pelos olhos e a boca, mas provavelmente não veremos isso na adaptação.

Apache

Warpath-585x242

Apache é o irmão de Pássaro Trovejante, um membro dos X-Men durante certo tempo, ele foi parte importante da equipe durante anos e esperava que fosse fazer sua estreia em X-Force de Jeff Wadlow. Seus poderes são basicamente força sobre-humana e velocidade. Ele pode não contribuir muito para Dias de um Futuro Esquecido em um ponto de vista visual, talvez suas habilidades sejam modificadas e o tornem mais interessante para a trama. Apesar de originalmente aparecer como vilão, provavelmente o personagem lutará ao lado de Wolverine.

Blink

Blink-585x243

Os primeiros segundos do trailer, mostram rostos novos e outros velhos conhecidos. Não se preocupe se você não reconheceu Blink. Como Alan Cumming não retornou como Noturno, ela deve ter sido inserida no filme para substituir seus poderes, que são essencialmente os mesmos. Ainda assim, sua habilidade de se teletransportar, talvez não seja a única razão dela estar aqui.

Wolverine finalmente usará seu uniforme clássico?

BY-Costume-585x250

Desde o lançamento de X-Men em 2000, os fãs tem feito uma verdadeira campanha para ver o traje azul e amarelo nas telonas, especialmente depois de três filmes com trajes de couro preto extremamente genéricos! Apesar da versão de Dias de um Futuro Esquecido não ser a mais fiel das interpretações, é a que contem algumas das cores mais conhecidas pelos fãs. Falando do figurino, outros membros do elenco do futuro também estarão usando novos trajes, mas nenhum deles parece se aproximar de sua contraparte das HQ’s.

Amigos para sempre?

Magneto-585x242

Talvez a amizade entre Charles Xavier e Erik Lehnsherr tenha sido o segredo que fez X-Men: Primeira Classe ser tão aclamado pela crítica e amado entre os fãs. Como vimos em algumas cenas, Professor X e Magneto terão de se reunir novamente, desta vez para salvar seu futuro. Ver a dupla junta mais uma vez deixará os fãs, críticos e aquela galera que fica fazendo gif pra tumblr extremamente feliz. Não há como negar que a relação entre os dois foi explorada de forma fascinante no primeiro filme.

Nixon (Não é o relógio)

Nixon-585x242

Seria o Presidente Nixon a figura política que Mística assassinará em 1973 e levará aos eventos dos filmes anteriores e ao terrível futuro de 2023? É possível, uma outra possibilidade seria o assassinato de Bolivar Trask. Mas nesse caso, por que eles esperariam 40-50 anos para libertar os robôs caçadores de mutantes? A teoria mais provável é a do assassinato do Presidente Norte Americano, o que explicaria o ódio e o medo para com os mutantes.

Fera de novo visual

Beast-585x242

A 20th Century Fox não ficou muito feliz com o resultado final do Fera em Primeira Classe. O personagem sofreu um redesign e as feições felinas foram substituídas por um olhar mais simples. Grande parte do público nem notou, mas a mudança provavelmente será bem recebida entre os fãs das HQ’s e pelo ator Nicholas Hoult, muitas vezes parecia que o ator estava incomodado com o tanto de próteses fixadas em seu rosto. Quanto a cena em que ele está tentando afogar Magneto? Bem, provavelmente a tensão insinuada pelos dois em Primeira Classe deve ser agravada aqui!

E as garras?

Claws-585x241

X-Men Origins: Wolverine foi um filme terrível! Muitos fãs gostariam de apagá-lo de suas memórias. Mas será que isso será feito em Dias de um Futuro Esquecido? Bryan Singer afirmou que Wolverine terá garras de ossos em 1973, mas aparentemente as garras vistas no trailer são de Adamantium. No primeiro filme solo do Carcaju, Logan lutou a guerra do Vietnã ainda com garras de ossos. Sim, estou tão confuso quanto você. Será um erro de continuidade? O diretor está tentando nos despistar?

Charles Xavier encontra Charles Xavier

Xavier-585x240

Não é a toa que essa cena foi guardada para o final do trailer, já que ela retrata o momento que os fãs mais aguardam desde que o filme foi anunciado pela primeira vez; os X-Men do passado se encontrando com suas contrapartes do futuro. É claro que isso nunca aconteceu nos quadrinhos, já que Kitty Pryde simplesmente voltou no tempo e avisou seus companheiros de equipe sobre o possível futuro. Independentemente disso, a química entre James McAvoy com Patrick Stewart e Michael Fassbender com Ian McKellen promete ser de arrepiar! O que será que está por vir?